FILOSOFIA
FILOSOFIA
PROJETO
Foi por acreditarmos piamente que todos nós somos atores e autores de tramas cheias de emoção e que toda vida merece ser perpetuada, que resolvemos criar a BIOMEMORIES. Nosso compromisso é compilar fatos vividos e transformá-los em livros de conteúdo real. Unindo jornalismo e literatura, o processo do trabalho consiste nas seguintes etapas:
- Entrevistas presenciais ou via e-mail e skype, no caso de contatos a distância
- Depoimentos
- Pesquisa de fotos do arquivo pessoal, familiar e em bancos de imagens
- Redação do texto
- Edição
- Diagramação
PERFIL
Meu nome é Maria Helena Pugliesi, sou jornalista e, como tal, já escrevi sobre tudo. Foi, no entanto, nas publicações do segmento decoração e arquitetura em que mais tempo passei. Há quase vinte anos assino reportagens sobre o tema para os importantes veículos da área: Casa
Claudia, Arquitetura & Construção, Casa & Jardim, ViverBem, Pais & Filhos, Bons Fluidos, Claudia, Casa Cor, entre outros.
Nessa missão de falar da casa pelo viés do projeto construtivo e do design de interiores, colecionei histórias de vida incríveis, vivências anônimas de riqueza ímpar. As pautas encomendadas, o número escasso de caracteres por página e, algumas vezes, a visão limitada dos diretores de redação, me impediam de ir mais fundo na biografia dos personagens, no caldo humano que recheava aquelas construções. Mesmo assim, sempre que pude, dei um jeito de imprimir impressões digitais nas minhas reportagens. É por essa e por outras vontades (escrever sobre gente é uma delas), que criei BIOMEMORIES, um canal aberto onde todo mundo pode contar suas histórias e memórias.